Mitos e Verdades sobre a Calvície Feminina

Qual é a mulher que não fica desesperada ao notar que os fios de cabelo estão caindo? Infelizmente, para algumas esse problema não se trata apenas de uma queda de cabelo desencadeada por falta de vitaminas ou estresse. Em alguns casos, a queda pode estar relacionada à alopécia (calvície).

A calvície feminina pode está associada aos distúrbios hormonais, como ovários policísticos ou problemas na tireoide ou pode ser também genética. Entretanto, dificilmente a mulher pode chegar a ficar careca, porém, isso pode ocorrer nos casos mais graves.

Para você não ficar mais na dúvida o que pode agravar a queda de cabelo, confira os mitos que foram desumidificados:

1)Lavar a cabeça com água quente proporciona a queda?

Verdade. Quem possui dermatite seborreica deve evitar usar água quente na hora de lavar o cabelo para não estimular a produção de oleosidade, pois a dermatite seborréia pode acarretar a queda.

2) Dietas malucas contribuem para a queda dos fios?

Verdade. Se a pessoa faz uma dieta restritiva, o organismo irá sentir falta de proteína, vitamina B, ferro e sais minerais. A falta desses nutrientes favorece para a queda. Manter uma alimentação saudável é indispensável para deixar o cabelo forte e brilhos.

3) Se eu lavar o cabelo todos os dias ele vai cair?

Mito. Quem tem cabelo oleoso há necessidade de lavá-lo todos os dias para retirar o sebo produzido pelo couro cabeludo. Só fique atenta a quantidade xampu e creme utilizado na lavagem para que o cabelo não fique pesado.

4) Prender o cabelo contribui para o fio cair?

Verdade. Manter o cabelo preso faz com que o músculo que prende o fio seja rompido. Evite permanecer com o cabelo por muito tempo preso. Alopecia de tração- na região parietal do couro cabeludo.

5) Secador de cabelo e chapinha provocam queda de cabelo?

Depende. Se esses equipamentos são utilizados de forma incorreta podem danificar o cabelo e favorecer para a queda. Na hora de usar o secador, mantenha distância de 30 cm pelo menos e a chapinha muito quente desidrata os fios.

6) Se o meu cabelo cair ele não irá mais crescer?

Mito. Hoje existem diversos tratamentos dermatológicos que promovem resultados significativos e ajudam a interromper a queda dos cabelos, mas para isso é importante se consultar com um dermatologista.

Dra Fernanda Krepischi

CRM 140265

Clínica Equilibrium Pedreira-SP

drafernandak@gmail.com

DSCN7623

Category: Product #: Regular price:$ (Sale ends ) Available from: Condition: Good ! Order now!
Reviewed by on. Rating:

Autor: Revista Mais

Compartilhar