Centro Paula Souza se mobiliza em ações contra o câncer de mama no Outubro Rosa

http://files.workr.com.br/ViewImage.aspx?image=e/9vKQj9fN6Coa3TCEfZqQ==

Outubro é o mês de conscientização sobre a importância de se prevenir o câncer de mama. Sempre alinhado com questões que movem a sociedade, o Centro Paula Souza difunde, por meio de diversas ações, a mensagem do cuidado com a saúde da mulher.

Em parceria com o Fundo de Solidariedade de Jundiaí, o Paula Souza realiza ao longo do mês oficinas de turbantes no município. Quatro turmas já participaram da aula de caráter lúdico para fortalecer a autoestima de mulheres que enfrentam a doença. Haverá oficinas ainda nos dias 18 e 25 de outubro.

Nas unidades, a campanha também está presente em atividades e movimentos de informação para os públicos internos e externo. Em Mongaguá, a Escola Técnica Estadual (Etec) realiza há uma década eventos com os alunos do curso de Enfermagem. Neste ano, a exposição fotográfica Rosa de Outubro mostra a história de mulheres que venceram o câncer.

Na unidade, que ficará aberta para o público no dia 20, será apresentada a peça de teatro A Fisiologia do Câncer, concebida para ensinar a metodologia da disciplina voltada à Oncologia em sala de aula. Outras atividades e palestras para profissionais também acontecem na Etec.

“O curso de Enfermagem já tem esse perfil solidário, por isso sempre abrimos porta para a comunidade e já é uma tradição em Mongaguá e nas cidades vizinhas”, conta a coordenadora Gabriella Seckler.

Em Pirituba, na Capital, a Etec Doroti Quiomi Kanashiro Toyohara também abre suas portas no dia 25. Em parceria com a ONG Mechas do Amor, a unidade vai arrecadar mechas de cabelo e bijuterias quebradas que serão transformados para presentear a pacientes em tratamento. Um cabeleireiro ficará na escola para coletar as doações.

Sobre o Centro Paula Souza – Autarquia do Governo do Estado de São Paulo vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, o Centro Paula Souza administra as Faculdades de Tecnologia (Fatecs) e as Escolas Técnicas (Etecs) estaduais, além das classes descentralizadas – unidades que funcionam com um ou mais cursos técnicos, sob a supervisão de uma Etec –, em aproximadamente 300 municípios paulistas. Nas Etecs, o número de matriculados nos Ensinos Médio, Técnico integrado ao Médio e no Ensino Técnico, para os setores Industrial, Agropecuário e de Serviços, ultrapassa 207 mil estudantes. As Fatecs atendem mais de 82 mil alunos nos cursos de graduação tecnológica.

Category: Product #: Regular price:$ (Sale ends ) Available from: Condition: Good ! Order now!
Reviewed by on. Rating:

Autor: Revista Mais

Compartilhar