Melhore o seu consumo de Água

Dra. Larissa Faria Garbin

O calor intenso faz com que a necessidade de hidratação aumente. Mesmo assim, algumas pessoas sentem muita dificuldade de beber água, alegando não sentir sede. Nosso organismo é constituído em sua maior parte por água. Mesmo assim, o corpo humano não possui reservas de água e por isso ela deve ser reposta para manter a saúde o funcionamento dos órgãos.

 
A sede é um dos sinais produzidos pelo organismo sempre que o consumo de água corporal está maior. Porém, caso não exista o hábito de beber água a sensação de sede é muitas vezes leve e imperceptível, devido a uma adaptação sensorial. Por essa razão a ausência de sede não significa que seu corpo não precisa de água. E é pelo mesmo motivo que quanto mais água bebemos melhor fica a nossa percepção para a sede.

 
Em dias de temperatura amena, a recomendação de água para um adulto saudável é de 2 a 2,5 litros de água pura, em torno de 8 a 10 copos. Nos dias de calor mais intenso, principalmente quando há transpiração excessiva essa necessidade aumenta para 3 litros. Se houver a prática de atividade física, a necessidade é maior ainda para repor as perdas com a transpiração e com a respiração.

 
Muitas pessoas só lembram-se de beber água pura quando há a sensação de sede. Isto está errado. O consumo de água deve ser constante e em pequenos goles durante o dia. A sensação de sede indica que já passou da hora de beber água e adotar o hábito de carregar consigo uma garrafinha, nos faz lembrar-se de consumir a água, aos goles. Os benefícios do consumo regular e adequado de líquidos são inúmeros, além de manter o funcionamento de todas as células a todo o vapor a água colabora para uma pele e cabelos mais bonitos, para o funcionamento intestinal, para a eliminação correta de líquidos e resíduos corporais.

 
Para tornar o consumo da água mais saboroso é interessante aromatizá-la, utilizando ervas como a hortelã, menta e capim-limão, rodelas ou cascas de frutas cítricas como a laranja, a lima, a tangerina, o abacaxi e o limão, legumes como o pepino e ainda acrescentando cravo e canela em pau. Algumas gotinhas de essência culinária também dão um toque especial.

 

Antes de consumir a água, ateste de ela é potável. Na dúvida, prefira comprar a consumir em bebedouros desconhecidos.
Siga as dicas e melhore desde já seu consumo de água.

Category: Product #: Regular price:$ (Sale ends ) Available from: Condition: Good ! Order now!
Reviewed by on. Rating:

Autor: Revista Mais

Compartilhar