Sintomas e sinais de Infarto

Se tem uma coisa que todo brasileiro tem medo é de infarto agudo do miocárdio, e não é pra menos. O infarto é um dos responsáveis por mais da metade das mortes entre brasileiros e isso se deve, principalmente, a má alimentação e a vida sedentária que levamos.

Por esse motivo é cada vez mais comum ver pessoas tentando levar uma vida mais saudável e ativa, só assim podemos evitar o fantasma chamado infarto agudo do miocárdio.

Acontece que mesmo sendo uma preocupação recorrente muita gente ainda não sabe como identificar os sintomas de um infarto agudo do miocárdio. Portanto, leia esse texto com muita atenção!

Sintomas do infarto agudo do miocárdio :

O sintoma mais comum do infarto agudo do miocárdio é a dor no peito também conhecida como Angina, que pode ser típica ou atípica. A dor típica tem como característica aparecer no meio do peito ou a esquerda, em aperto, pressão ou queimação, se espalha para o braço esquerdo,principalmente no esforço físico  acompanhada de suor frio, náuseas e palidez.

Já no caso de dores atípicas, os sintomas são mais difíceis de identificar. Em casos assim, a dores do infarto pode aparecer em qualquer outro lugar do peito, até mesmo dorso, mandíbula ou pescoço.

Esses sintomas variam principalmente nas mulheres, idosos e diabéticos, e se apresentam como uma dor tipo de agulhada ,pontada no peito ou somente  falta de ar, sem dor.

Se qualquer sintoma desse tipo durar mais de 20 minutos,geralmente durante algum esforço físico, ele deve ser investigado, principalmente se  vier acompanhado de outros sintomas que serão citados abaixo.

Palpitações, fraqueza intensa, vômito, suor frio, falta de ar, fadiga, sensação de ansiedade, sonolência, desmaio, tontura ou vertigem.

Lembrando que nem todas as pessoas que têm infarto apresentam os mesmo sintomas, por isso é preciso ficar atento, principalmente se você leva uma vida sedentária ou tem alguma pessoa na família que já teve infarto agudo do miocárdio.

Na verdade, até os danos causados no coração variam de pessoa para pessoa. Inclusive, alguns infartos não chegam a causar nenhum tipo de dano, mas outros podem levar a morte.

Mesmo a forma como ele acontece pode variar, na maioria dos casos ou pelo menos nos casos mais conhecidos,o infarto agudo do miocárdio acontece de repente, pode ser no trabalho, em casa, durante algum tipo de exercício físico, descanso, como pode demorar dias até acontecer.

O fator mais preocupante nesses casos é que alguns pacientes acabam ignorando muitos  sintomas e só procuram o médico quando o quadro já está grave. Por isso, é importante você saber os sintomas para poder identificá-los o mais cedo possível e procurar a ajuda de um cardiologista.

Obviamente que quanto mais cedo você procurar um cardiologista, menor a chance de você sofrer um infarto ou danos mais graves no seu coração.

E claro, junto a isso é importante também aliar esses cuidados médicos a uma vida saudável, ou seja, uma vida ativa e com uma alimentação balanceada.

Dra. Danielle Salaorni

Category: Product #: Regular price:$ (Sale ends ) Available from: Condition: Good ! Order now!
Reviewed by on. Rating:

Autor: Revista Mais

Compartilhar