SPaventura Ecolodge participa da 16ª Feira EBS

O turismo ecológico ou ecoturismo, é uma opção turística que visa além de divertir incentivar a conscientização da preservação do meio ambiente. O estado paulista é rico na oferta da modalidade, a 75 km da capital está o SPaventura Ecolodge, um paraíso para ecoturistas com 300 hectares, localizados na cidade de Ibiúna, na Fazenda Morros Verdes.

O local excelente para turismo de lazer, eventos corporativos e sociais e treinamentos ao ar livre, abriga duas cachoeiras, montanhas, rios e está inserido em meio a Mata Atlântica. Com centenas de espécies da flora tropical e animais nativos aliados ao projeto 100% sustentável estão tornando o SPaventura Ecolodge em destino obrigatório de estudantes, professores e amantes da natureza, que vão até a fazenda para contemplar como é possível o homem e a natureza conviverem de forma harmônica e o quanto ela devolve em benefícios.

E não foi só no lazer que o SPaventura cresceu, segundo o Diretor Comercial, Fábio Abate, a procura por empresas para realização de eventos corporativos e treinamentos ao ar livre aumentou em aproximadamente 60% nos últimos dois anos.  Abate diz que a preocupação dos gestores com eventos mais sustentáveis tem impulsionado o negócio. “Por isso decidimos pela participação na feira EBS que faz todo o sentido”, comemora o executivo os bons resultados.

 

Com 38 chalés, todos construídos de forma sustentável e sem o uso de cimento, conta com placas de aquecimento solar e captação de água da chuva. Para eventos há um centro de convenções com salas modernas e espaço para festas. O restaurante com capacidade para 120 pessoas, utiliza em sua gastronomia produtos produzidos na fazenda, ou de produtores locais. A casa grande, que mantém suas características originais preservadas foi transformada em um espaço de convivência, convidativa para relaxar, ler e conversar.

 

O espaço oferece uma infinidade de atividades que vão desde cavalgadas, trakking, tirolesa a trilha guiada, visita a casa do mel, a usina solar, o curral, o redondel, as cachoeiras e o mirante. Possui um ginásio poliesportivo, campo de futebol, quadra de squash, piscina olímpica, academia e bicicletário. Vale ressaltar que o local também oferece atividades como tirolesa, caiaque, waterline e stand-up paddle.

 

Daniela Haberkorn, Gerente Geral do empreendimento, comenta que a proposta do SPaventura Ecolodge é muito mais que oferecer um destino turístico seja para lazer ou para eventos corporativos e treinamentos ao ar livre. “Temos investido incessantemente para entregar uma experiência que possa resultar em multiplicadores engajados e conscientes. Para conectar nossos visitantes com a visão ambiental, sempre os orientamos sobre nossas práticas, destacando os benefícios de cada ação”.

 

A executiva ressalta ainda que o projeto de sustentabilidade do SPaventura Ecolodge vai desde a captação e tratamento da água, devolvendo à natura água limpa, energia solar com uma usina fotovoltaica com capacidade para gerar 5000 quilowatts/mês. O reflorestamento merece destaque e foi fundamental para a renovação da flora e o retorno de animais nativos.

 

Com foco no equilíbrio e a sustentabilidade, o hotel adotou práticas simples em seu dia a dia, a exemplo disso é possível citar o manejo consciente da terra, da madeira, os resíduos orgânicos produzidos são retornados como compostagem, a fossa é natural, toda água captada é devolvida limpa para a natureza, não há uso de produtos recicláveis, podendo ser utilizados copos feitos em papel, toda energia gerada pelo empreendimento é limpa. A gastronomia oferecida pelo empreendimento é preparada com produtos da própria fazenda e ou de fornecedores locais.   

 

Serviço

Hotel SPaventura Ecolodge
Localização: Fazenda Morros Verdes
Endereço: Estrada Municipal do Verava, s/n – Zona Rural, bairro Terra Boa | Ibiúna – SP, CEP: 18150-000
Informações: www.spaventura.com.br
eventos@spaventura.com.br
telefone: 11 2978-3572

 

Category: Product #: Regular price:$ (Sale ends ) Available from: Condition: Good ! Order now!
Reviewed by on. Rating:

Autor: Revista Mais

Compartilhar