fachada

O que é o programa Educar para Transformar?

Nossa Missão

A missão da Estácio é Educar para Transformar e por isso o nosso programa de responsabilidade social corporativo não poderia ter outro nome senão este. Entendemos que desde a nossa fundação temos um compromisso com nossos alunos e com a sociedade em geral. Nesse sentido, tudo aquilo que fazemos deve servir de exemplo, pois na Estácio tudo educa.

Ao integrarmos academia e gestão, queremos integrar também a prática e a teoria, integrando sonhos com realização, empreendedorismo com inovação. Se o resultado mais visível do nosso trabalho é formar profissionais qualificados e reconhecidos pelo mercado, cujo sucesso seja reflexo de um compromisso de cada colaborador da Estácio e também um diferencial conquistado pelo mérito de cada um dos nossos alunos no Brasil, queremos que nossos estudantes sejam também melhores cidadãos. Cidadãos mais atuantes e mais conscientes de seus direitos e deveres, de suas obrigações para com o Brasil.

Nossas ações de responsabilidade social compõem assim uma parte da inseparável do nosso trabalho. Se a nossa razão social é a Educação, nos parece natural ampliar de forma contínua a nossa contribuição para tornar o desenvolvimento sustentável uma realidade concreta. Esse é o objetivo.

Com 45 anos de atuação em ensino, a Estácio é uma das melhores redes de ensino superior do Brasil, integrando Universidade, Centros Universitários e Faculdades, presente em todo o Brasil e atualmente com mais de 430 mil alunos.

A Estácio oferece cursos de graduação (bacharelados, licenciaturas e tecnólogos) e pós-graduação. Os cursos podem ser oferecidos nas modalidades: presencial, a distância, semipresencial e telepresencial.

Estácio Cidadania

Incentivar o voluntariado entre nossos milhares de colaboradores administrativos e  docentes é uma meta permanente do programa de responsabilidade social corporativa da Estácio – Educar para Transformar.

Saiba Mais

Como grandes movimentos de voluntariado na Estácio já realizados, destacamos o Dia “E” que acontece uma vez a cada ano e busca estimular as ações sociais de colaboradores, professores e alunos junto à escolas, públicas e privadas, comunidades vizinhas aos nossos campi e outras instituições parceiras. Além desse dia especial que gera uma enorme sinergia corporativa, também participamos das ações promovidas pelo Dia da Responsabilidade Social da ABMES – Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior, realizando ações voltadas para a saúde, o meio ambiente, a cultura e a cidadania em nossas diversas unidades. Desde 2013 também realizamos a Semana da Sustentabilidade, trabalhando temas que vão desde a preservação ambiental, campanhas de doação, palestras sobre ética e cidadania entre outras diferentes ações. Os eventos sempre contam com a participação voluntária de colaboradores, professores, alunos e muitas vezes de fornecedores e parceiros comerciais. A Estácio acredita que educação também se constrói com a união de forças em prol do desenvolvimento social, por isso firma parcerias com diversas associações, institutos e ONGs que apoiam atletas e jovens carentes, facilitando o seu acesso ao Ensino Superior. O apoio da Estácio acontece mediante a concessão de bolsas parciais de estudo e visa a inclusão social desses jovens por meio da educação. É o caso do Instituto Criar de TV, Cinema e Novas Mídias para o qual oferecemos 10 bolsas de estudo. Entre as diversas parcerias, destaca-se a participação da Estácio no Projeto de Apoio ao Atleta (COB – Comitê Olímpico Brasileiro), com a concessão de bolsas de estudos para 15 atletas de alto rendimento. Cedemos ainda nossas instalações para treinamentos e aulas dos institutos Ismart e Daqui pra Fora, entre outros, que se dedicam à orientação acadêmica e à capacitação profissional de jovens talentos.

Estácio na Escola

Somos uma empresa que tem na Educação o motivo da nossa existência. Há 45 anos nos dedicamos ao ensino de adultos e á promoção da ascensão profissional de nossos alunos. Dessa forma, podemos dizer que tudo aquilo que diz respeito à educação nos interessa.

Saiba Mais

Acreditamos que ao longo de todos esses anos a nossa instituição tem contribuído para a formação de melhores cidadãos e para o desenvolvimento sustentável das comunidades nas quais estamos inseridos.

Assim, ao pensarmos nas frentes de atuação de nossa responsabilidade social corporativa percebemos que poderíamos incentivar alunos e alunas do ensino fundamental e do ensino médio, de escolas públicas ou privadas, a buscarem mais informação e conhecimento, estimulando o interesse pelos estudos. Assim, estruturamos o Estácio na Escola percebendo que esse incentivo poderia ganhar maior força se buscássemos apoiar políticas públicas e projetos já existentes junto às secretarias de educação de cada estado e também dos grandes municípios nos quais estamos presentes.

Entendemos o Estácio na Escola como mais uma alavanca de apoio para o desenvolvimento de melhores indicadores educacionais para o nosso país. E este nosso trabalho está apenas começando.

Cursos

Estácio de Sá
  • Administração Bacharelado
  • Administração
  • Análise E Desenvolvimento De Sistemas (Graduação Tecnológica)
  • Ciências Contábeis
  • Gestão Ambiental (Graduação Tecnológica)
  • Gestão Comercial (Graduação Tecnológica)
  • Gestão Da Tecnologia Da Informação (Graduação Tecnológica)
  • Gestão De Recursos Humanos (Graduação Tecnológica)
  • Gestão Financeira (Graduação Tecnológica)
  • Letras Inglês
  • Letras Língua Portuguesa
  • Logística (Graduação Tecnológica)
  • Marketing (Graduação Tecnológica)
  • Negócios Imobiliários (Graduação Tecnológica)
  • Pedagogia
  • Serviço Social
FACAB
  • Administração
  • Direito
  • Pedagogia
  • Radiologia

Descontos de 30% para alunos da Estácio de Sá e de até 12% para alunos da FACAB!

Serviços:

Atendimentos – Terapia

R$ 50,00/atendimento
ou
R$ 200,00/pacote mensal

Currículo da Administradora

Professora Esther Corain

professora_esth_13120851784a6x1awB

Visualizar Currículo

Telefones:

19- 99783-1644 | 19-99374-2255 | 19-3852-2730

Objetivo:

Trabalhar na criação de projetos e cursos para Educação Infantil, bem como ministrar aulas para professores e alunos.

Experiência:

2000 -2009 | Colégio Compacto Santa Inês São Paulo – SP

Administração Escolar

  • Coordenação Pedagógica
  • Administração Escolar
  • RH – Contratação de Funcionários
  • Planejamento e organização de aula
  • Formação de coordenadores de disciplina
  • Coordenação de Unidades Pedagógicas
  • Avaliação para contratação de professores
  • Administração de Cursos – Formação em Coaching / Secretária / Recepcionista
  • Atendimento aos pais
  • Acompanhamento de alunos com déficit de atenção
  • Elaboração de projetos pedagógicos
  • Orientação pedagógica
  • Capitação e elaboração de Campanhas de matrículas
  • Elaboração de Proposta Pedagógica/ Plano Escolar / Regimento Escolar
  • Elaboração de Calendário Escolar / Horários
  • Abertura/Aprovação e Encerramento de Escolas
  • Atendimento à Supervisoras de Ensino e Dirigentes
  • Contas a pagar e receber

2009 -2013 | IESI- Instituto de Ensino Santa Inês – São Paulo – SP

Administração Escolar

  • Coordenação Pedagógica
  • Administração Escolar
  • Planejamento e organização de aula
  • Formação de coordenadores de disciplina
  • Coordenação de Unidades Pedagógicas
  • Avaliação para contratação de professores
  • Atendimento aos pais
  • Elaboração de projetos pedagógicos
  • Orientação pedagógica
  • Elaboração de Proposta Pedagógica/ Plano Escolar / Regimento Escolar
  • Elaboração de Calendário Escolar / Horários
  • Abertura/Aprovação e Encerramento de Escolas
  • Conhecimento amplo de Legislação Escolar
  • Abertura e Aprovação de Cursos
  • Conhecimento sobre a parte burocrática da secretária escolar
  • Atendimento à Supervisoras de Ensino e Dirigentes
  • Contas a pagar e receber
  • Dar aulas em pós graduação

Projeto de Atendimento Psicanalítico

Psicanalista Walter Fernandes

walter

Local de Atendimento
Rua Maria José Leonardi, 393 – Morumbi
Pedreira – SP
Telefones:
19- 99420-9449 | 19-99783-1644 | 19-3852-2730
Horários de atendimento :
Segunda e terça das 17:00 às 21:00
Sábados: das 8:00 as 16:00
Visualizar Currículo

Qualificação: Filósofo e Psicanalista – Formado na USP – São Paulo Professor de Filosofia e Ética (Curso Superior e Ensino Médio), Sociologia e História (Ensino Médio) Telefones: (19) 997831644 vivo – recado: Esther Corain. (12) 997757653 vivo – Walter. walter.fernandes2012@bol.com.br FORMAÇÃO:

  1. Faculdade de Filosofia Ciências e Letras da Universidade de São Paulo – USP – (Bacharelado e Licenciatura em Filosofia) – 1974
  2. Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de São Caetano do Sul (Bacharelado e Licenciatura em Estudos Sociais – História e Sociologia). – 1979
  3. Pós-graduação (Lato-Sensu – Presencial – Especialização (Filosofia antiga: As origens da Filosofia.) UNIFAI. – 2011
  4. Sociedade Internacional de Psicanálise de São Paulo. (formação em Psicanálise com direito a clinicar em todo território nacional)

Outros Cursos:

  1. CEP – Centro de Estudos Psicanalíticos. (Curso de Formação Psicanálise Clínica)
  2. Curso Breve – Pânico, Linguagem e Desamparo. (6 horas) Prof.Dr. Mário Eduardo Costa Pereira. CEP – Centro de Estudos Psicanalíticos.
  3. Curso Seminário Teórico: “ Clínica Lacaniana” Ministrado pelo Prof. Dr. Domingos Paulo Infante. CEP Centro de Estudos Psicanalíticos (18 HORAS)
  4. Sociedade de Psicanálise Ortodoxa do Brasil – SPOB
  5. AIPC – Associação Intercontinental de Psicanálise Clínica.
  6. APA – American Psychological Association / USA, Associada sob o número 50625979.
  7. Curso de Formação em Terapia Cognitiva Comportamental (completo).

ATIVIDADES:

  • Atendimento clínico em consultório próprio. (psicanalista).
  • Professor de Filosofia da Rede Estadual.
  • Professor de História do Colégio Objetivo.
  • Professor e Coordenador de História do Curso de Madureza Santa Inês.
  • Professor e Coordenador de E.M.C e OSPB da Escola de Ensino Supletivo Santa
  • Inês.
  • Professor de Filosofia e Metodologia Científica da Faculdade Paulista de Música.
  • (1979).
  • Professor de História e OSPB (atualidades) da Escola de Ensino Supletivo Santa
  • Inês.
  • Coordenador das Disciplinas: OSPB, EMC e HISTÓRIA do Curso de Madureza
  • Santa Inês e da Escola de Ensino Supletivo Santa Inês Ltda.
  • Coordenador Pedagógico do CESI-Centro Educacional Santa Inês Ltda.
  • Professor de Filosofia e Sociologia do Instituto de Ensino Santa Inês Ltda.
  • Palestras sobre Educação – Evento Educacional Mato Grosso do Sul (durante dois
  • anos).
  • Palestras sobre Psicanálise. (escolas públicas e particulares) – pais e alunos.
  • Coordenador do Curso de pós-graduação (Lato sensu) = Área de Saúde Mental –
  • Psicanálise – faculdade Vicentina – FAVI.
Visualizar Projeto

Apresentação da Psicanálise e público alvo.

A Psicanálise é uma terapêutica descoberta por Sigmund Freud. Nascido em 1856, faleceu em 1939. É uma abordagem terapêutica baseada na observação de que os indivíduos, geralmente, não têm consciência dos inúmeros fatores que determinam suas emoções e comportamentos, geradores de conflitos neuróticos.Os fatores inconscientes são essenciais à constituição de uma boa saúde mental, estando presentes nas mais diversas e ricas expressões do ser humano. Encontram-se na origem das criações artísticas e na formação dos grupos humanos, na origem da formação da nossa personalidade (seja ela uma personalidade sadia ou doentia) e conflitos emocionais.Por outro lado, estes fatores inconscientes costumam ser a fonte de consideráveis sofrimentos e de infelicidade, podendo se manifestar na forma de sintomas reconhecíveis tais como:
angústia,
fobias,
compulsões,
sentimentos de vazio e
depressões,
síndrome de pânico,
estresse emocional, entre outros.
Hoje, a depressão e o pânico aparecem como os sintomas mais comuns no consultório do psicanalista, ao lado das disfunções familiares.Esses sintomas acabam prejudicando e até impossibilitando o desempenho profissional de muitas pessoas. A globalização e consequentemente as novas exigências da vida profissional acabam por provocar sintomas que prejudicam as atividades profissionais dos seres humanos.
Tais sintomas estão presentes na raiz das perturbações da personalidade, nas dificuldades de relacionamento no trabalho e nos relacionamentos interpessoais e amorosos. Sintomas físicos, dores generalizadas, gastrite nervosa, dores de cabeça, enxaqueca e outros bastante comuns afetam sobremaneira a vida profissional e familiar das pessoas. Tudo isso acaba refletindo nas alterações de humor, ora expressando-se numa euforia desmesurada, ora em depressões profundas, impossibilitando até o indivíduo acometido em sair de sua casa. Isso, para não dizer sobre como tudo isso acaba afetando sua autoestima.

As causas desses conflitos são forças inconscientes, e, por serem inconscientes, os conselhos de familiares e amigos, a leitura de livros de autoajuda, ou até a mais determinada força de vontade têm alcance limitado e são insuficientes em proporcionar alívio ao sofrimento psíquico.

Enquanto processo terapêutico, a Psicanálise é de inestimável ajuda para as pessoas em sofrimento psíquico. No curso de um tratamento psicanalítico intensivo, investiga-se a natureza das relações originárias da infância de cada indivíduo.

Normalmente, é na infância que encontramos as origens desses problemas. À medida que a análise se desenvolve, todos os fatores desencadeadores dos problemas citados acima começam a vir à tona e do inconsciente passam para a consciência, ficando assim mais fácil lidar com eles. Esse processo terapêutico é um trabalho conjunto entre paciente (analisando) e o psicanalista (analista). Dessa forma, os aspectos inconscientes se tornam mais compreensíveis e podem ser trabalhados através da palavra, levando ao alívio dos sintomas e, principalmente, às profundas transformações emocionais.

A forma de tratamento psicanalítico, assim como a teoria, vem sofrendo nesses 100 anos após a sua criação inúmeras transformações quanto ao método de tratamento e participação mais ativa do psicanalista.

O tratamento.

A análise é uma parceria entre o analisando e o analista, no curso da qual o primeiro se torna consciente da origem oculta de suas dificuldades. Não é uma tomada de consciência intelectual. Trata-se de uma tomada de consciência emocional. Na análise tradicional, o analisando deita-se no divã e procura dizer tudo que vem à sua mente permitindo, dessa forma, que apareçam aspectos da mente não acessíveis por outros métodos. Cabe ao psicanalista ajudar e provocar o analisando a compreender a origem dos seus sintomas. Isso se processa através da Regra Fundamental da Psicanálise: a Associação Livre de idéias do paciente.

Deitado no divã, ou mesmo sentado em uma poltrona, o paciente é instigado a dizer tudo o que vem à sua mente, evitando, no entanto, qualquer tipo de censura.

Através da interpretação e na observação da atitude transferencial do paciente, o analista ajuda a organizar os conteúdos inconscientes conjuntamente com o analisando que, a partir daí, aprimora, corrige, rejeita e adiciona mais pensamentos e sentimentos. Durante o tempo em que uma análise acontece, o analisando entra em contato com esses “insights”, examina-os repetidamente com o analista e os observa na vida diária, nos devaneios e nos sonhos.

Análise de sonhos, lapsos de linguagem, passagens da vida infantil do paciente, relações afetivas com pais e filhos e cônjuges, ajudam a trazer ao consciente processos desencadeadores dos conflitos atuais que estão no inconsciente.

Utilizaremos técnicas de relaxamento com o auxílio de aparelho que emitem ondas elétricas no cérebro que promovem o “descongestionamento” das vias neurais permitindo um acesso mais rápido e eficaz ao inconsciente do analisando. O aparelho utilizado é o NEUTRON, mundialmente reconhecimento e que vem auxiliando médicos, psiquiatras, psicólogos e, agora, psicanalistas no tratamento dos seus pacientes.

Para que se tenha maior eficácia, exige-se no mínimo 15 (quinze) aplicações do NEUTRON.

Duração do tratamento e das sessões.

A Psicanálise, numa ação conjunta entre analisando e analista promove modificações de padrões de comportamento que até então vinham prejudicando o paciente no seu desempenho profissional e familiar. A Psicanálise amplia, através da remoção das causas inconscientes, a liberdade de escolha, a liberdade no trabalho e na liberdade de amar. Por isso, para aqueles que querem de fato se conhecerem e fortalecerem suas estrutura psíquicas para melhorar seu desempenho como ser humano, o tratamento pode demorar um pouco mais do que as terapias convencionais.

A Psicanálise não é uma terapia que só deve atender aqueles que sintam necessidade de tratamento. Ela é também importante e eficaz para aqueles que têm o desejo de um autoconhecimento, visando funcionar melhor na família, no trabalho e na sociedade de um modo geral.

Um tratamento psicanalítico envolve sessões regulares de 45 ou 50 minutos, preferencialmente de três a cinco vezes por semana, por tempo indeterminado. No entanto, hoje com outras técnicas de intervenção, uma vez por semana pode ser suficiente, dependendo do caso, para uma boa eficácia no tratamento. No entanto, ainda a alta frequência e o tempo prolongado da terapia são condições importantes para o acesso ao inconsciente e para a modificação dos seus conteúdos.

Em alguns casos em que o analisando está muito desestruturado e cuja fragilidade emocional o está impedindo de ter um bom desempenho profissional e humano, atenderemos mais de uma vez por semana.

Sobre a eficácia do tratamento psicanalítico.

A eficácia da Psicanálise vem sendo demonstrada com o alívio do sofrimento e nas transformações emocionais que levam a uma melhor qualidade na vida pessoal e de relacionamentos. São ganhos que permanecem muito tempo após a conclusão do tratamento devido à capacidade de auto-observação que o indivíduo adquire ao longo de um processo psicanalítico. Não se trata de aconselhamento utilizado normalmente por outras formas de terapia. Procura-se dar ao analisando condições para que, por si só, encontre as soluções dos seus problemas. A Psicanálise parte do princípio de que o analisando sabe a resposta de seus problemas, só que ainda não sabe que sabe. Cabe à análise trazer à consciência os mecanismos que vão propiciar ao analisando as respostas viáveis para solucionar os seus problemas emocionais.

Quem entra num tratamento psicanalítico tem uma grande chance de realizar os objetivos e o alívio dos problemas que motivaram sua busca do tratamento. Isto demandará, às vezes, tempo e compromisso de parte do paciente, assim como de seu analista.

Outras aplicações da Psicanálise.

Alguns psicanalistas são especializados em análise de crianças e adolescentes. A psicanálise infantil é um ramo da psicanálise de adulto, compartilhando com esta a mesma estrutura teórica para o entendimento da vida psíquica. Utiliza técnicas adicionais e específicas para lidar com a vulnerabilidade e as características especiais da criança como, por exemplo, a utilização de desenhos e jogos como forma de revelar os sentimentos e aflições. No tratamento de crianças e adolescentes também são realizadas entrevistas com os pais para melhor entendimento do ambiente em que vive o jovem. O objetivo da análise de crianças e adolescentes é a compreensão histórica dos sintomas levando à sua dissolução e, dessa forma, possibilitando que os jovens retomem o seu desenvolvimento normal.

A Psicanálise também pode ser aplicada nos tratamentos em grupo e nas abordagens terapêuticas de famílias e casais.

Também através de palestras, a Psicanálise se mostra bastante útil para profissionais que trabalham com pessoas e que têm como responsabilidade a saúde mental e física de seres humanos, sejam eles crianças, adolescentes, adultos ou idosos.

Qualificação do Psicanalista.

O Psicanalista é um profissional qualificado que tem sua formação baseada na ética freudiana: formação teórica rigorosa (que nunca acaba), na análise pessoal e a assistência de um supervisor.

O Psicanalista formado por uma instituição poderá clinicar em todo o território nacional de acordo com a CBO (Classificação Brasileira de Ocupações) do Ministério do Trabalho – Portaria número 397/TEM de 09/10/2002, sob número 2515.50.

Disponibilidade de Atendimento.

Segunda a Sábado, período integral.

Atendimento atual:

2ª. Feira: das 17h ás 21h. (5 pacientes)
3ª. Feira: das 17 às 21 h. (5 pacientes)
Sábado: das 8h às 12h.

Total de atendimento de funcionários das Creches: 15 (quinze)

 

Pólo Pedreira
Rua José Maria Leonardi, 393, Jardim São Jorge

Telefone(s): (19) 3852-2730
e-mail(s): uniseb.pedreira@bol.com.br

Category: Product #: Regular price:$ (Sale ends ) Available from: Condition: Good ! Order now!
Reviewed by on. Rating: